Steam quer você morto várias vezes: Dark Souls Prepare to Die edition com desconto de 33%



O Steam dá até o fim de 11/11 um desconto razoável no Dark Souls Prepare to Die Edition, com um precinho camarada de quase R$ 47. Será uma boa pedida? Nunca joguei, mas fui buscar informações para você que está com o dedo coçando em cima do mouse.

Trata-se da versão mais recente do game que mistura RPG/ação em um cenário de fantasia bem obscuro. RPG/ação é o seguinte, resumindo muito: o fato de o bandido ter levantado uma espada não significa que já foi definido que ele te acertará. Se você for esperto de se esquivar, você escapa. Assim, a agilidade também conta muito.

É uma conversão do título do Xbox 360, puxando o bom e copiando até as limitações - como a resolução máxima. Felizmente, alguns modders - a internautas que não-oficialmente modificam o game - já encontraram caminhos para aumentar a resolução.

Importante 1: a PC Gamer destacou que este aqui é um jogo para quem curte games de videogame, e não tanto de PC por conta da interface, igualzinha a do Xbox360. Contudo, o autor da resenha foi bem claro em dizer que o título instaura o horror no jogador. Isso é bom!

Importante 2: a mesma revista recomenda ter um controle de Xbox 360 para jogar no PC



Dando sequência à história, você é um morto-vivo que luta contra demônios de todas as espécies - gigantes, em geral - para trazer luz de volta ao mundo e, se der tempo, recuperar a sua alma. O "Prepare to Die" não é brincadeira. Pelo que conferi em alguns vídeos, é comum brandir a espada, pular de um canto por outro e, por fim, empacotar pela enésima vez  bem passado, mal passado ou ao ponto.

A análise geral dos críticos, acompanhando o Metacritic que condensa todas as resenhas publicadas, é excelente, com uma pontuação de 85/100. Já os usuários não tiveram dó algum e detonaram um 6,7/10 dentro do próprio Metacritic.

E aí, vai encarar? Pelo visto, uma boa dose de paciência para lidar com a frustração precisa vir junto com a vontade de comprar o game, como mostra o vídeo abaixo, uma análise bem bacana por um brasileiro.


Comentários

Postagens mais visitadas