Deu pau na placa gráfica?!? Minhas recomendações...

Uma das coisas que sempre me encantaram sobre jogos em PCs é que o riscado é meio ciência oculta. Não que você tenha de acender uma vela antes de clicar no "play", mas passa perto.

Nas últimas semanas, meu computador, armado com uma placa nVidia GT335M estava engasgando. A máquina passou por alguns perrengues, como muitos programas instalados e desinstalados e um HD que nunca foi reformatado nos seus três anos de existência comigo.

Fiquei muito chateado quando vi o Trine, um game de plataforma que muito curto, ficar com uma lentidão irritante. Não chegava a ser uma apresentação PowerPoint, mas estava quase. A mesma coisa acontecia com os jogos em 3D como Team Fortress 2 e L4D.


Era esquisito, porque o desempenho não dava a entender que usava o processador primário da máquina um icore5 para renderizar os gráficos. Imagino que ficaria muito mais lento e não seria possível ter os mesmos efeitos de iluminação.

Vou lá no sistema dentro do painel de controle do Windows 7 e tudo estava... certo. Olho as configurações da placa de vídeo nVidia, parecia tudo ok, mas peço para ressetar mesmo assim, restaurando todas as configurações de fábrica na placa. Resultado: NADA mudou.

Então, fiz o seguinte: deletei os drivers da placa nVidia e deixei o Windows 7 procurar pelos drivers e reinstalá-los. Reinicio a máquina e tcharã... Td funciona como se o note estivesse novo.

Moral da história: deu pau? Mate os drivers e reinstale-os.

Comentários

Postagens mais visitadas