Como se livrar de PC Faster e outras tranqueiras do Baidu. E uma dica boa...

Adoro competição no mundo capitalista, pois quem sai ganhando quando os grandes brigam somos nós, consumidores e mortais. O mesmo vale para ferramentas de busca. Que bom que o Google não é único e conta com competição com os Bing, da Microsoft, Yahoo! e o chinesão Baidu, que comprou um peixão brasileiro.

Agora, há uma questão cultural que precisa ser superada pelo Baidu para que a empresa se popularize. Caso isso não se resolva, ao invés de conquistar, gerará repulsa da população internética.

Explico:

Eis que meu computador para games foi usado pela minha família e um sorrateiro aplicativo PC Faster, da Baidu Inc., estava instalado. Não é malware, não é vírus, é só um aplicativo que eu não queria em minha máquina. Junto vinha um aplicativo que mostrava, ao iniciar o computador, uma barra com ofertas de aplicativos Android na loja da Baidu. Mesmo fechando esse programa, ele seguia consumindo recursos, segundo o task manager.

Desinstalar o PC Faster foi um combinado de pegadinhas que surpreenderia até João Kléber e Serginho Malandro - glu, glu, glu.

"Baidu?!? Para, para, para!!!"

Nunca, na minha vida digital, passei por um processo de desinstalação em que me oferecem outros aplicativos para instalar e que, também, exigia uma leitura cuidadosa do enunciado, pois nem sempre era o botão da esquerda que eu deveria clicar para não instalar outra tranqueira na máquina.

Caraca... Missão hercúlea resolvida. PC Faster está fora, mas aquela insistente barrinha de lojas de aplicativos Android segue aparecendo. Bom, basta desinstalar o aplicativo "encosto"! Fácim!

Não... Não é...

O aplicativo não aparece na lista de programas instalados do meu Windows 7. Busco em sites como remover e explicam que a saída seria justamente essa: ir lá nos programas instalados e remover o simpático. Solução, depois de quebrar a cabeça: abrir os processos executados, identificar o processo mala, clicar com o botão direito, propriedades, ver onde o diabo do programa roda, visitar a pasta, achar o programa uninstall.exe, clicar duas vezes nele, rezar, e fazer o negócio sumir PARA SEMPRE. UAHAHAHAHAHAHAHAHHA.

Isso é quase como me senti quando minha máquina voltou a ser o que era.

Quem joga sabe como atrapalha ter qualquer coisa rodando além do game. Este é o caso. espero que isso ajude outros gamers.

Ahhhh! Dica fantástica: usem o CCleaner, gratuito da Pirisoft, para matar erros no registro do Windows e selecionar que programas são realmente imprescindíveis na hora de inicializar o computador. O programa é bem cotado pelos sites de download, como Baixaki e Softonic,

Comentários

Postagens mais visitadas