Pantheon, do League of Legends, inspirou desenvolvedor do Hoplite

Fiz uma breve entrevista por email com Doug Cowley, criador do game Hoplite que já comentei aqui. É um título muito bacana de estratégia para iOS e Android, onde você controla um simpático guerreiro grego que precisa descer aos confins de um calabouço para recuperar uma relíquia. Foi um dos títulos que mais joguei ano passado.

Você pode falar um pouco do processo de desenvolvimento? Sei que começou em uma maratona de desenvolvimento de jogos "rogue" e que seu título foi bem avaliado. 
Eu basicamente fiquei trabalhando no título até que o desafio (maratona) acabasse. Eu planejava ampliar a ideia para um jogo totalmente diferente, mas ficou tão complexo que então eu coloquei os recursos extras no Hoplite.

Pantheon, do League of Legends, foi fonte de inspiração para o personagem principal do Hoplite.
Quanto você investiu de tempo e recursos?
É difícil dizer. Eu tenho trabalho e parado no projeto por dois anos. A maior parte das ideias que são implementadas, contudo, não chegam à versão final do jogo.

Quem é responsável pelo Hoplite e pela Magma Fortress (desenvolvedora)? São os três caras na página de créditos? De que nacionalidade você é?
Tirando os gráficos e a música, sou só eu. Sou australiano.

O herói do Hoplite em ação.
Houve uma atualização em maio de 2015 onde você adicionou 100 desafios extras além de um desafio aleatório diário. Como foi o feedback dos jogadores em relação a isso?
Algumas pessoas gostam dos desafios. Contudo, não tive muito retorno, na verdade. A maior reclamação que ouço é de que há desafios demais, o que não acho que seja muito ruim.

Quais são os desafios para alcançar a lucratividade com o Hoplite? Como você promove o jogo ou você simplesmente foca no desenvolvimento, teste, lança e torce para acontecer o melhor? 
O jogo foi muito mais popular do que eu imaginava. Talvez eu só tenha tido sorte. Fiz dois posts no Reddit para promovê-lo e foi isso aí.

Qual foi sua inspiração para o Hoplite?
O tema todo teve como inspiração no personagem Pantheon, do League of Legends.

Comentários

Postagens mais visitadas