Como evitar pagar IOF no Steam

Atualização em 16/7/13: A Valve fez o Steam e também o game Portal. E eu fiz o Cobaia e Portais, um livro digital inspirado no Portal. Confira no Kobobooks e dê um like no Facebook, onde vez ou outra sorteio um exemplar! :-)

Atendendo a sugestões de alguns leitores e colegas, resumo aqui a orientação que meu colega Robson deu no meu post sobre cobrança de IOF no Steam. Para evitar a cobrança do imposto IOF, escolha como meio de pagamento um cartão de crédito nacional ou boleto. Cuidado com o boleto, porque colegas meus já tiveram problema para ter o pagamento registrado em tempo hábil para aproveitar uma promoção.

Se você mantiver o cartão internacional como meio de pagamento, você leva na fatura uma despesa em reais e o IOF de 6,38% em reais em cima da compra. Estranho...

Comentários

  1. IOF = 0,638%, não 6,38%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo. Quem me dera se fosse. É 6,38% mesmo. http://economia.ig.com.br/iof-incide-sobre-pagamento-de-cartao-de-credito-em-reais-no-exte/n1597666146614.html Abraço

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas