Um tower defense que presta para tablet e smartphone

Atualização em 16/7/13: Conheça meu livro Cobaia e Portais, inspirado no game PortalConfira no Kobobooks e dê um like no Facebook, onde vez ou outra sorteio um exemplar! :-)


De longe, Sentinel 3 Homeworld é o melhor jogo de Tower Defense que conheço no Android - e soube que também está no iTunes, da Apple. Você tem o papel de defender uma base de uma invasão alienígena constante e que vem em ondas. Para se defender, deve-se dispor na área do mapa de torres de armamento que atiram assim que um inimigo está ao alcance.

Gráficos caprichados, variedade de armas, o apoio de um robô na linha de frente e paredões que evitam ou pelo menos atrasam o avanço das forças inimigas são algumas das diferenças com outros títulos bem menos inspirados, tanto em estratégia quanto gráficos toscos.

O capitão que controla o robô também avança de nível, permitindo que você distribua pontos entre atributos que definem o total de pontos de energia, o dano causado por porrada e tiros e a moral, que é quanto você aumenta o dano das torres próximas ao capitão.

Há um jurinho pequeno que rola para todo dinheiro que fica acumulado entre um ataque inimigo e outro. Assim, poupar pode valer bem a pena. Armas novas para colocar no cenário são liberadas conforme você vai avançando.

Fechei o primeiro, mas não paguei pela expansão. O game é bacana, vicia, mas depois de 20 fases, fica repetitivo. Ah... E a música é ótima, pelos primeiro 30 minutos. Depois disso, ela fica dançando pelo cérebro mesmo depois de desligar o tablet. É pior que funk! ;-) Pã-pãrãrãPÃ!

Dica: prefira upgrades de torres ao invés de comprar outras torres no nível básico. O estrago causado por artilharia turbinada compensa o preço.

Resumão

A parte boa:
  • gráficos porretas
  • zoom
  • interface fácil de usar
  • fases bem boladas
  • variedade de armas e outros elementos de jogo – como ataques especiais e atributos do personagem
A parte chata:
  • ôooooooo musiquinha
Em uma linha: compre se curte o estilo Tower Defense e se não houver um escorpião no bolso

Comentários

Postagens mais visitadas