Cry of Fear: plataforma velha, horror novo
Faz sentido usar uma plataforma antiga para lançar um game novo? Half-Life 1, lançado em 1998, já tem quase 20 anos nas costas. Ainda assim, a "engine" do game, a plataforma dele, permanece bem ativa nas comunidades que modificam o título e recriam totalmente o jogo original.
A novidade é que há menos de uma semana o game de horror Cry of Fear, que começou como uma modificação para o Half-Life 1, virou um jogo independente, disponível no Steam. Assim, pelo que entendi, você não precisa ter o Half-Life 1. O que tornou isso possível, e de graça, foi o projeto Greenlight, do próprio Steam, que permite a jogadores e desenvolvedores apresentarem seus projetos para conseguir "clientes" ou ao menos uma ideia de quanto as pessoas se interessariam pelos títulos antes de eles estarem disponíveis.
Ainda não joguei, mas estou baixando - as especificações técnicas são bem modestas. Acho que terei uma surpresa muito positiva, considerando as resenhas que ele já recebeu, mostradas no vídeo abaixo. Depois comento mais.
A novidade é que há menos de uma semana o game de horror Cry of Fear, que começou como uma modificação para o Half-Life 1, virou um jogo independente, disponível no Steam. Assim, pelo que entendi, você não precisa ter o Half-Life 1. O que tornou isso possível, e de graça, foi o projeto Greenlight, do próprio Steam, que permite a jogadores e desenvolvedores apresentarem seus projetos para conseguir "clientes" ou ao menos uma ideia de quanto as pessoas se interessariam pelos títulos antes de eles estarem disponíveis.
Ainda não joguei, mas estou baixando - as especificações técnicas são bem modestas. Acho que terei uma surpresa muito positiva, considerando as resenhas que ele já recebeu, mostradas no vídeo abaixo. Depois comento mais.
Comentários
Postar um comentário