Tesouro Inca, da Grow, leva família toda para expedição perigosa
Cabe muita tensão e diversão nesta caixinha. (Foto: Divulgação) |
A graça e a dificuldade da brincadeira é que não é tão simples tomar a decisão de dar no pé ou pagar para ver a próxima carta. O baralho que representa o que os aventureiros exploram na jornada é dividido igualmente em cartas boas (tesouros) e cartas ruins (15 cartas com 5 perigos diferentes). O tesouro das cartas boas é compartilhado pelos jogadores e o que "sobra" fica sobre a carta para quem decidir abandonar o templo mais tarde. Uma carta ruim repetida faz com que todos os jogadores que escolheram permanecer no templo percam tudo que acumularam na rodada e retornem para a cabana com vida.
Conforme avançam no templo, é este o caminho que se forma. A cada nova cartada, mais riquezas ou perdição. (Foto: Divulgação) |
Em geral, é comum que os jogadores fiquem se coçando para encontrar o momento mais certo para abandonar esta escura aventura. Isto é ainda mais normal se há uma série de tesouros deixados pelo caminho e também cartas especiais, como artefatos, tesouros que também valem pontos e servem para desempatar. Como de costume, normalmente alguém quebra a cara, indo mais longe do que deveria e perdendo boa parte de seus tesouros.
Turquesa (verde), obsidiana (preta) e pepitas de ouro estão pelo caminho de quem se aventurar. (Foto: Divulgação) |
Embora o jogo seja recomendado a partir dos 8 anos, crianças de 6 anos conseguem se virar muito bem, e claro, ganhar dos adultos. Encontrei abaixo um vídeo bem bacana e na sequência, dou umas dicas para jogar. Caso tenha se interessado em comprar o Tesouro Inca, recomendo usar o Buscapé, pois o preço varia demais.
Dou aqui três dicas para ir longe na expedição (e talvez ganhar a partida):
- conte as cartas - lembre-se: há três cartas ruins de cada perigo. Assim, quanto mais perigos são virados no caminho, maior a chance de se perder tudo, com uma carta ruim repetida;
- saiba quando sair (e blefe) - os artefatos são uma das principais razões para se desejar sair do templo, pois só se pode levá-los quando um jogador sozinho abandonar a rodada. Se dois ou mais saem ao mesmo tempo, não poderão levá-lo. Conhecer a ansiedade dos outros com quem você joga e blefar farão a diferença;
- tente lembrar a riqueza dos outros - isso pode ser difícil, pois o jogo comporta de 3 a 8 participantes, mas, na medida do possível, fique de olho no quanto os outros colegas faturaram antes de retornarem para o acampamento.
Minha opinião é de que é um bom jogo para comprar e se divertir, alegrando uma turma de seis anos ou mais.
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