Documentário expõe sangue, suor e lágrimas de jogadores de games

Quando um atleta escolhe uma modalidade para se desenvolver, ele abre mão de todo o resto que poderia fazer na sua vida. Treinos extensos, intensos; distância de familiares; menor foco em estudos ou desenvolvimento de carreira. É uma aposta.
Os esportes eletrônicos não estão distantes disso. A cada clique de quem se aventura por suas telas e desafios, existe a certeza de que algo ficou para trás. Games que conquistaram o gosto do público e contam com uma forte estrutura de patrocínio e promoção oferecem recompensas valiosas para os melhores dos melhores dos melhores. Assim, as recompensas seguem o estilo Highlander, em que só pode haver um. A premiação do mundial do League of Legends superou US$ 4 milhões; já a premiação do International do Dota 2 passou dos US$ 24 milhões neste ano.

Compartilho um documentário grátis produzido pela Valve, que desenvolveu o Dota 2, e conta a história de um grupo de jogadores destemidos que optou pela paixão e seguiram no campeonato – até muitos deles serem derrotados. É um dos melhores documentários sobre jogos eletrônicos, na minha opinião. Não espere aqui por estratégias matadoras, dicas para fazer bonito ou xingamentos para usar em uma partida. Aqui encontramos sangue, suor e lágrimas.


Comentários

Postagens mais visitadas