Trine convida para viagem mágica em cenário medieval. Demo grátis

"Acho que vai dar pééééééééééé..."
Era uma vez um feiticeiro, uma ladra e um brutamontes com espada e armadura. Uma joia encantada fez com que eles compartilhassem o mesmo espaço no plano físico, obrigando-os a alternar entre um corpo e outro. Embora suas consciências estivessem sempre presentes - e discutissem entre si - sempre precisavam entrar em um acordo sobre qual deles iria para o mundo real, enquanto os outros ficavam de espectadores, até serem convocados.

"Rapaz, essa pinga que tu bebe vai acabar te matando..."
Recomendo muito o Trine, um game finlandês indie de plataforma com cenários lindos, trilha excelente composta pelo profissional que cuidou das músicas do Angry Birds, e muito divertido. Ao longo de cada fase, o jogador é convidado a resolver quebra-cabeças com os poderes de seus personagens. O jogo está disponível para PS3, Mac, Linux e PC.

"Essa tua armadura poderia fazer dieta!"
A ladra pula muito bem, tem arco e uma corda com gancho para se deslocar de um ponto ao outro da tela; o feiticeiro faz objetos levitarem e invoca estruturas metálicas que servem de pontes; já o bonachão soldado com armadura e espada é o forte da turma, mandando esqueletos para as catacumbas de onde não deveriam ter saído.


Todos os desafios propostos podem ser superados pelos três personagens – pelo menos foi o que aconteceu comigo. Assim, uma caixa pesada pode ser magicamente deslocada para outro lugar, saltada pela ladra e, por que não, chutada pelo soldado. Os personagens vão evoluindo ao longo das fases, aprimorando seus poderes - a arqueira lança flechas flamejantes, por exemplo. Vale bem a pena. Ah! Dá para jogar multiplayer na mesma máquina, com um companheiro encarnando um dos heróis restantes.

Ficou curioso? Baixe o demo grátis por aqui, no Steam ou veja o site oficial. Confira os requisitos mínimos para PC e Mac visitando a página no Steam.

Comentários

Postagens mais visitadas